Moda


Apresentámos durante estas semanas as peças que consideramos as peças base de um armário cápsula inteligente. No entanto, são considerações gerais e por isso têm de ser adaptadas a cada pessoa, consoante o seu estilo de vida, biótipo, etc. Ou seja, são um guia/ajuda para você conseguir criar o seu armário cápsula inteligente. Este será a base do seu armário e assim, facilitará na escolha das peças extra.





Um armário não pode ser só constituído pelas peças base mas, todas as peças têm de comunicar entre si, ou seja, todas as peças têm de fazer sentido umas com as outras. Isto não quer dizer que não compre uma peça mais tendência, por gostar dela e achar que faz sentido, mesmo não sendo a peça que mais vai usar, mas isto tem de ser a exceção à regra e não o contrário. 
Um ponto importante, também a ter em atenção, é que devemos sempre ter mais partes de cima do que partes de baixo. Com a mesma parte de baixo conseguimos estilos totalmente diferentes só trocando a parte de cima - como pode ver nesta imagem.


 



A partir do momento que tenha esta consciência na hora de comprar, vai notar que o número de peças paradas no seu armário será muito menor, porque estará a comprar com conhecimento e não só por comprar. Lembre-se sempre que, não temos de comprar tudo o que gostamos! Gostamos muitas vezes de coisas que não fazem sentido para a nossa realidade.

Para concluir este tema falta falar dos acessórios. Estes têm um poder importantíssimo na construção do look e na imagem que queremos transmitir. Sendo assim, invista em acessórios de qualidade, não precisa de muitos, mas precisa dos acessórios certos para o seu estilo, para a imagem que quer transmitir e para o seu estilo de vida.
Quando falamos de acessórios falamos em joias, lenços, chapéus, óculos de sol, malas, etc. 
 





A mala é o acessório mais importante e com mais impacto na imagem de uma mulher. Sendo assim, faz sentido, fazer um investimento maior nesta peça, é algo que, sendo de qualidade, durará muito tempo pelo que não precisará de estar sempre a comprar.

No entanto, antes de fazer este investimento, pense muito bem na mala que irá comprar. Só será um bom investimento se fizer sentido para si e a for usar muito. Não compre nada por impulso pois a maioria das vezes torna-se um erro. 

Quando se escolhe uma mala tem de se ter em atenção o formato desta mas, igualmente importante, é a escolha da cor. Ao contrário do que muito a gente pensa, o preto não é a cor mais versátil. Analise o seu guarda roupa e veja qual a cor que combina melhor com ele.
 



Quando pomos em prática estas dicas, o momento de escolher o que vestir no nosso dia a dia torna-se muito mais fácil, perdendo menos tempo e começando sempre o dia feeling good with yourself.